Copyright © 2007 - 2019 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

Dólar em alta, queda do índice de desemprego, e mercado positivo. Veja as principais notícias para o mercado hoje, sexta - feira, 29/09.

September 29, 2017

A sexta - feira começa bem para o mercado, os índices brasileiros estão subindo e temos o índice de desemprego caindo, ainda que por grande parte, este índice está relacionado ao aumento do trabalho informal. 

Então vamos lá!

 

 

 

Dólar no caminho da melhor semana de ganhos em 2017

 

Nesta sexta-feira, o dólar estava no caminho de registrar sua melhor semana de ganhos frente a outras moedas neste ano e também encerrar seu primeiro mês com ganhos desde fevereiro.

 

Apesar do ceticismo com as perspectivas de redução de impostos, a moeda dos EUA teve impulso após Donald Trump, presidente norte-americano, revelar na quarta-feira um plano solicitando menores alíquotas de impostos para empresas e pessoas físicas como parte de uma reformulação abrangente do código tributário norte-americano.

 

Entretanto, os ganhos foram limitados porque a proposta ainda enfrentará uma batalha árdua no Congresso, com o partido Republicano dividido em relação a ela e o partido Democrata contrário.

 

Mesmo assim, o dólar avançou mais de 1% nesta semana e estava no caminho de obter ganhos em torno de 0,4% durante o mês de setembro.

 

Às 07h05, o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,05% para 93,00, pouco abaixo de 93,50, pico de um mês atingido na quinta-feira.

 

 

A taxa de desemprego do Brasil recuou mais do que o esperado no trimestre até agosto e igualou a melhor marca do ano ao chegar a 12,6 por cento, porém em um resultado ainda impulsionado principalmente pelo aumento do emprego informal.

 

O dado informado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) marcou a quinta queda seguida na taxa, que voltou ao nível visto em janeiro.

 

Também ficou abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de 12,7 por cento, na mediana das previsões. Nos três meses até julho, a taxa havia sido de 12,8 por cento.

 

 

Quer saber mais?

Ter suporte técnico quando quiser?

Acompanhamento de professores certificados?

 

Então, vem com a gente!

Curso Começando na Bolsa de Valores com o Professor Rafael Mariano.

Se inscreva Aqui

 

Tudo que você precisa saber para começar investir na bolsa de valores.

A hora de Investir é AGORA!

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação Aulas de Bolsa

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Bolsa de Valores está em alta, o número de investidores está aumentando. Você está preparado? Ou só assistindo pela TV?

September 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes