Copyright © 2007 - 2019 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

Bullish? Bearish? Calma, a gente te explica!

September 27, 2017

Você já ganhou um porquinho para guardar suas economias? Você  sabe o porquê disso? Esse costume teve início na Idade Média, quando muitos britânicos guardavam suas economias em um pote de barro chamado pyggs, o que sonoramente se assemelha a pig (porco, em inglês). E foi desse hábito que aprendemos a guardar aquilo que sobra em um cofrinho.

 

 

O Bullish é uma expressão para dizer que o mercado está otimista, vigoroso, em alta. Note que o termo pode ser usado para a economia em geral ou para um mercado específico como de imóveis, as commodities, as blue chips, etc.

 

 

Quer um exemplo? Se o mercado está “bullish” (“como um touro”), a expectativa geral é de que os preços das ações vão subir, os investimentos vão render e que essa tendência vai continuar por algum tempo.

 

Uma possível explicação, está na forma de ataque do touro: de baixo para cima. Se você já teve a oportunidade de ver vídeos de rodeios, por exemplo, notará que pesar de quadrúpede e pesado, o touro salta, pula, dá chifradas para cima — “sobe”. Por isso, o Bull Market é o termo ideal para falar sobre um mercado em ascensão.

 

 

O Bearish é o oposto do companheiro touro. O urso ataca de cima para baixo — suas patadas descem. Outra forma de pensar é que ursos hibernam — enfrentam o inverno rigoroso, a época das “vacas magras”. O Bear Market, portanto, é o mercado “down”, quando os preços das ações caem, juntamente com a confiança de investidores e dos consumidores.

 

Como ocorre com o touro, o adjetivo “bearish” (“como um urso”) pode descrever o estado geral de uma economia (inflação alta, desemprego alto, PIB em queda) ou um segmento do mercado (ações de óleo e gás, faculdades particulares, fundos imobiliários ou o que estiver em baixa em certa época).

 

Quer saber mais?

Ter suporte técnico quando quiser?

Acompanhamento de professores certificados?

 

Então, vem com a gente!

Curso Começando na Bolsa de Valores com o Professor Rafael Mariano.

Se inscreva Aqui

 

Tudo que você precisa saber para começar investir na bolsa de valores.

A hora de Investir é AGORA!

Equipe Aulas de Bolsa

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Bolsa de Valores está em alta, o número de investidores está aumentando. Você está preparado? Ou só assistindo pela TV?

September 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes