Copyright © 2007 - 2019 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

Trinta mil pessoas físicas se tornaram investidores em 2017.

September 21, 2017

A recuperação da Bovespa tem atraído um número maior de investidores pessoas físicas para o mercado de ações. Somente em 2017, são cerca de 30 mil investidores a mais desta categoria comprando e vendendo ações, segundo a B3.

 

 

O número de investidores pessoas físicas passou de 564 mil no final de 2016 para 596 mil no final de agosto. Ainda assim, o número segue inferior ao pico de 610 mil alcançado no final de 2010 em meio a um "boom" de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

 

Os sucessivos cortes na taxa básica de juros, atualmente em 8,25%, e a perspectiva de continuidade do ciclo de queda, também contribuem para aumentar a atratividade da Bovespa em relação a outras modalidades de investimentos.

 

"O Brasil deixou de ser o paraíso da renda física para virar a terra da oportunidade da renda variável", afirma o especialista em mercado de capitais da Eleven, Adeodato Volpi Netto. Segundo ele, grandes gestores de fundos de investimento deslocaram nos últimos anos cerca de R$ 140 bilhões da bolsa para aplicações em renda fixa e agora a tendência é de volta e maior apetite por investimento em ações.

Fonte: G1

Acompanhe os dados diários da Bolsa hoje: 

  

 

Quer saber mais?

Ter suporte técnico quando quiser?

Acompanhamento de professores certificados?

 

Então, vem com a gente!

Curso Começando na Bolsa de Valores com o Professor Rafael Mariano.

Se inscreva Aqui!

 

Tudo que você precisa saber para começar investir na bolsa de valores.

A hora de Investir é AGORA!

 

Redação Aulas de Bolsa

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Bolsa de Valores está em alta, o número de investidores está aumentando. Você está preparado? Ou só assistindo pela TV?

September 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes