Copyright © 2007 - 2019 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

Fechamento do dia e resposta do Fed. Venha se atualizar sobre o dólar, em uma quarta - feira de apreensão para investidores.

September 20, 2017

Tivemos um dia um pouco apreensivo para os investidores. Hoje, quarta - feira 20/09 o banco central dos Estados Unidos, manteve a taxas de juros, porém deixou claro que espera mais um aumento ainda neste ano.

 

Novas projeções econômicas divulgadas após a reunião de dois dias do Fed mostraram que 11 dos 16 membros veem que o nível “apropriado” para a taxa de juros está em uma faixa entre 1,25 por cento e 1,5 por cento até o fim de 2017.

 

 

Isto é 0,25 ponto percentual acima do nível atual.

“O mercado de trabalho continua a se fortalecer... a atividade econômica tem crescido moderadamente até agora neste ano”, informou o Fed disse em sua declaração de política monetária. Ele acrescentou que os riscos no curto prazo para 9o cenário econômico permaneceram “praticamente equilibrados”, mas que a inflação está sendo observada “de perto”.

As perspectivas para a taxa de juros para o próximo ano ficaram praticamente inalteradas, com três aumentos previstos. Mas o banco central dos EUA desacelerou o ritmo do aperto monetário projetado a partir daí.

 

 

O Fed prevê apenas dois aumentos em 2019 e um em 2020. Ele também reduziu novamente a taxa de juros “neutra” de longo prazo estimada para 2,75 por cento, ante 3 por cento, refletindo as preocupações sobre a vitalidade econômica de modo geral.

Como esperado, o Fed também disse que começará em outubro a reduzir seu balanço patrimonial de aproximadamente 4,2 trilhões de dólares em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas, cortando inicialmente até 10 bilhões de dólares a cada mês do volume de títulos a vencer que reinveste.

 

Essa ação vai iniciar uma reversão gradual das três rodadas de afrouxamento quantitativo do Fed que ocorreram entre 2008 e 2014 para estimular a economia após a crise financeira e a recessão entre 2007 e 2009.

O limite de reinvestimento está programado para aumentar em 10 bilhões por ano a cada três meses até o limite de 50 bilhões de dólares por mês, até que o balanço patrimonial do banco central caia em cerca de 1 trilhão de dólares ou mais nos próximos anos.

 

 

O comunicado e as projeções mostraram que o Fed ainda está tentando se equilibrar entre uma recuperação econômica que tem mantido o desemprego baixo nos EUA e está ganhando força globalmente e uma recente queda preocupante da inflação nos EUA.

 

O banco central também observou que os recentes furacões nos Estados Unidos vão afetar a atividade econômica, mas que “não devem alterar materialmente o curso da economia nacional no médio prazo”.

 

Não houve dissidentes na decisão de política monetária do Fed.

 - Howard Schneider e Ann Saphir

 

 

Quer saber mais?

Ter suporte técnico quando quiser?

Acompanhamento de professores certificados?

 

Então, vem com a gente!

Curso Começando na Bolsa de Valores com o Professor Rafael Mariano.

Se inscreva Aqui !

 

Tudo que você precisa saber para começar investir na bolsa de valores.

A hora de Investir é AGORA!

Equipe Aulas de Bolsa

Please reload

Posts Em Destaque

A Bolsa de Valores está em alta, o número de investidores está aumentando. Você está preparado? Ou só assistindo pela TV?

September 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes

February 17, 2019