Copyright © 2007 - 2019 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

Vale a pena apostar em previdência privada para aposentadoria?

August 9, 2017

O brasileiro, nos últimos tempos, tem se preocupado cada vez mais com a sua aposentadoria. Além das reformas que estão acontecendo no país referentes a esse quesito, a população está começando a envelhecer e isso fará com que em algum tempo o número de idosos seja maior do que o de jovens e adultos.

 

Esse processo faz com que muitas pessoas já comecem a pensar na previdência muitos anos antes de isso acontecer. O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é o meio oferecido pelo Governo Federal, mas a necessidade de conseguir complementar esse fundo com outros investimentos é o que muitos brasileiros procuram.

 

 

 

Dessa problematização, uma questão surge: vale a pena apostar na previdência privada para a aposentadoria? Muitos economistas podem dizer que não, apesar de que as empresas que oferecem o serviço dirão que é a melhor maneira de se conseguir bons resultados para quando se for mais velho. 

 

  • "No geral não vale a pena"

 

Avaliando todos os quesitos como pagamento ao longo do tempo de serviço e o rendimento final, é possível ver que na esmagadora maioria das vezes investir na previdência privada não é o melhor caminho para se conseguir complementar a renda.

 

Além de perder grande parte dos investimentos para taxas que deverão ser entregues a empresa que oferece o serviço, o valor que virá no final das contas não será exatamente favorável para a sobrevivência na “melhor idade”.

 

Muito mais vale buscar outras formas de se investir o dinheiro para guarda-lo para a aposentadoria, afinal os ganhos serão maiores e as férias vitalícias poderão ser melhor aproveitadas.

 

Em alguns casos pode até ser vantajoso

 

Vale ressaltar que em alguns casos a previdência privada pode ser uma boa pedida, mas essas são pequenas exceções. A primeira delas pode ser vista quando a própria empresa em que se trabalha se dispõe a pagar parte do valor da previdência, algo que pode ser bom para o funcionário.

 

Pessoas que planejam a transmissão da herança ou que declaram o Imposto de Renda (IR), também podem se beneficiar com o investimento na previdência privada, porém tudo deve ser bem avaliado no momento da contratação do serviço.

 

Outros investimentos são mais indicados

 

Investir no Tesouro Direto ou em aplicações de lucro variável costumam ser maneiras mais adequadas para investir o dinheiro. Além de taxas menos abusivas, em muitos casos o retorno será muito maior. Obviamente é preciso ter maior controle para não “torrar” o dinheiro antes da terceira idade chegar.

 

  • Vamos para a Prática então?

 

Ótimo! Então, sugiro fortemente o curso: Começando na Bolsa de Valores.

 

Depois disso começar a investir será muito fácil!

 

Aproveite essa grande oportunidade, dúvidas e informações, deixe seus comentários logo abaixo e responderemos o mais breve possível.

 

Forte Abraço e "A hora de investir é agora"

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Bolsa de Valores está em alta, o número de investidores está aumentando. Você está preparado? Ou só assistindo pela TV?

September 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes