Copyright © 2007 - 2019 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

Touros e Ursos

February 20, 2016

   Você sabia que a duas quadras da Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange - NYSE) fica a estátua de um touro de bronze. A escultura, de 3,2 toneladas, é conhecida como Charging Bull e foi criada pelo artista Arturo di Modica. Ele gastou 360 mil dólares com a obra e decidiu instalá-la em frente à bolsa de valores de Nova York em 1989. A prefeitura da cidade preferiu remover a escultura e a depositou duas quadras ao sul, na praça Bowling Green, onde permanece até hoje.

   O touro simboliza o mercado em alta. Já a figura de um urso simboliza o mercado em baixa. Esses símbolos se originaram no ínicio de século XX, quando eram realizadas lutas entre ursos e touros nos Estados Unidos. Nessas lutas, o touro ataca com movimentos de baixo para cima. Já o urso ataca com movimentos de cima para baixo. Assim, quando predomina a oferta e o preço dos papéis sofre queda, é comum os analistas dizerem que é o mercado do urso ("bear market") em ação. Já se a demanda predomina e a Bolsa sobe, é o mercado do touro ("bull market") que está prevalecendo.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Bolsa de Valores está em alta, o número de investidores está aumentando. Você está preparado? Ou só assistindo pela TV?

September 13, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes

February 17, 2019

February 12, 2019