Copyright © 2007 - 2020 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

O que é pregão? E como funciona?


Em toda matéria relacionada a investimento, você lê essa palavra, hora aqui, hora lá. Mas o que é pregão e quando este termo é usado, ninguém explica, não é mesmo? Vamos lá, eu explico.

O pregão é o nome dado ao dia de trabalho na Bovespa. Ele se dividia em Viva Voz e Eletrônico ou Mega Bolsa. No Viva Voz, os corretores (funcionários das empresas corretoras que intermediavam os negócios entre os investidores) compravam e vendiam ações das 11h às 17h45. Era a famosa gritaria normalmente transmitida pela televisão. Atualmente só é realizado o método eletrônico.

No Pregão Eletrônico, a compra e a venda de papéis se dá eletronicamente, por meio de um programa de computador que cruza informações e efetua as transações. Detalhando: a corretora, ao receber uma ordem do investidor, entra no software da Bolsa com uma senha e informa que alguém quer comprar a ação X. Aí o programa vai procurar se alguém está querendo vendê-la e, então, colocará as partes em contato.

Agora que já foi explicado o que são ações e os principais mecanismos de funcionamento da Bolsa de Valores, é preciso saber como entrar, de fato, nesse mundo. Há dois caminhos: montando um clube de investimento ou ‘apostando’ sozinho. Como já foi dito, há profissionais especializados nisso, os corretores, que compram e vendem de acordo com os interesses dos investidores.

Assim, o advento do pregão digital permite a chegada do pequeno investidor pela sua capacidade física, pelo custo, pela transparência. Una isso à Internet: o mercado está acessível a todos.

Graças às novas tecnologias – e a outros fatores, principalmente regulatórios – estamos iniciando um momento de inclusão ao mercado de capitais.

Além disso, o pregão digital permite a criação de novos mercados, antes impossíveis, como as operações em alta frequência, as operações automáticas, incluindo a arbitragem.

Quer saber mais?

Ter suporte técnico quando quiser?

Acompanhamento de professores certificados?

Então, vem com a gente!

Curso Começando na Bolsa de Valores com o Professor Rafael Mariano.

Se inscreva Aqui

Tudo que você precisa saber para começar investir na bolsa de valores.

A hora de Investir é AGORA!

#comocomeçarainvestir #cursobolsadevalores #educaçãofinanceira #economizar #Poupança #Finanças #curso #Aposentadoria #Investimentos #ações #BolsadeValores

35 visualizações