5 melhores formas de gerenciar finanças pessoais


O brasileiro talvez seja o povo que mais sabe o quanto é difícil controlar as finanças pessoais, ainda mais quando se vive em família e todo dia parece surgir um imprevisto onde é necessário gastar mais dinheiro para resolver o problema.

O trabalho é gerenciar as finanças é um mal que serve para o bem, pois somente através desse controle é possível ter uma saúde financeira adequada e sem riscos.

Para ajudar o cidadão comum, o artigo de hoje irá disponibilizar cinco formas de gerenciar melhor o dinheiro.

1 - Faça planejamentos

Planejar o mês, o semestre e o ano pode ser crucial para evitar ter problemas financeiros. Para quem não possui esse hábito, comece do básico e busque gerenciar melhor o mês, depois passando a pensamentos que abordem o médio e longo prazo.

Sem o planejamento, é impossível ter qualquer controle sobre o dinheiro. Os gastos serão absurdos e com coisas que nem são necessárias para o uso diário e as vezes só são benéficos para o desejo da compra banal.

2 - Evite gastos desnecessários

Reveja seus gastos mensais e observe se não há algo que pode ser cortado. Muitas das vezes estamos consumindo coisas que nem precisam ser compradas, dinheiro esse que poderia ser melhor aplicado ou mesmo poupado.

Evitar gastos desnecessários pode salvar a sua vida financeira, além de poupar a sua casa de ter de acolher muito entulho que não será usado como roupas, eletrodomésticos, máquinas de exercícios físicos, etc.

3 - Crie metas financeiras

Criar metas financeiras pode ser uma boa maneira de gerenciar melhor o dinheiro, afinal tudo estará sendo feito para conseguir chegar à um objetivo final. Sem essas metas, poderá ser muito mais difícil controlar os gastos e sem elas também é possível ter aquela sensação de que o dinheiro não serve para nada além de comprar besteiras.

4 - Busque a ferramenta que mais lhe agrada

Para gerenciar bem os gastos, é preciso ter uma ferramenta agradável para se trabalhar. Os mais antigos podem preferir o velho caderno de anotações, já os mais novos podem optar por programas de computadores ou aplicativos de celular.

Trabalhe com a ferramenta que lhe agrada e você verá que o controle financeiro será muito mais fluído e agradável.

5 - Torne o projeto familiar

Não adianta você economizar aqui e seu conjugue gastar ali, é preciso que o projeto seja familiar. O controle de gastos, quando se vive em comunidade, deve ser pesando por todos ou do contrário nunca será possível ter uma vida financeira realmente saudável.

  • Vamos para a Prática então?

Ótimo! Então, sugiro fortemente o curso: Começando na Bolsa de Valores.

Depois disso começar a investir será muito fácil!

Aproveite essa grande oportunidade, dúvidas e informações, deixe seus comentários logo abaixo e responderemos o mais breve possível.

Forte Abraço e "A hora de investir é agora"

#educaçãofinanceira #economizar #Poupança #Finanças #curso #Aposentadoria #Investimentos #ações #BolsadeValores

0 visualização

        Copyright © 2007 - 2020 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil