O que preciso para investir em ações?


O medo de investir em ações leva muitas pessoas a fugirem esse hábito que pode ser muito saudável para a vida financeira de uma pessoa. No Brasil, esse costume é pouco explorado, algo que poderia alancar não só empresas nacionais como também dar maior suporte para quem deseja adquirir a tão sonhada liberdade financeira.

Esse medo de investir faz com que muitas perguntas sejam feitas, entre elas o que é preciso para aplicar o dinheiro de forma segura. O artigo de hoje irá responder justamente essa questão, pois certas virtudes são necessárias e sem elas não é possível obter bons resultados no investimento em ações.

1. Força de vontade

Este é um quesito básico para iniciar qualquer coisa que se faz na vida. A força de vontade é necessária, pois é ela quem irá dar coragem para fazer as coisas de maneira certa e o mesmo é válido para investir em ações.

Quando se faz um investimento desse gênero, muitas vezes não se pode desistir o meio do caminho. É preciso sabedoria, conhecimentos e frieza para determinar quando as ações podem e devem ser vendidas para se obter o máximo de lucro. Obviamente nem sempre será um mar de rosas, navegar por esse tipo de área requer estômago e muita força de vontade.

2. Desejo de ter uma vida financeira independente

O desejo por ter uma vida financeira independente é o que dá a muitas pessoas a virtude da ambição. Muitas levam essa palavra como sendo negativa, mas pessoas que não possuem ela, ficam paradas na monotonia e acabam ficando dependentes.

O investimento em ações pode ser uma das melhores maneiras de promover a independência, não só dos pais, mas também de um emprego ou mesmo de uma fonte única de renda.

3. Máximo conhecimento

Ter um conhecimento amplo e vasto sobre os investimentos em ações é essencial para se obter bons resultados nesse setor. O máximo conhecimento nunca será alcançado, afinal o mercado está sempre em mutação, mas estar o mais atualizado possível pode fazer a diferença entre o sucesso e fracasso.

Pode-se dizer que este item é o mais importante de todos.

4. Colocar os planos em prática

Planejar é extremamente necessário para investir, mas somente colocando os planos em prática é que se é possível adquirir experiência e o mais importante: lucros.

Não tenha medo de começar a investir, comece por baixo e leve sempre em consideração o que você pode aplicar. Evite gastos exacerbados, mas sempre tenha coragem e confiança no sucesso.

  • Vamos para a Prática então?

Ótimo! Então, sugiro fortemente o curso: Começando na Bolsa de Valores.

Depois disso começar a investir será muito fácil!

Aproveite essa grande oportunidade, dúvidas e informações, deixe seus comentários logo abaixo e responderemos o mais breve possível.

Forte Abraço e "A hora de investir é agora"

#educaçãofinanceira #economizar #Poupança #Finanças #Aposentadoria #curso #Investimentos #ações #BolsadeValores

40 visualizações

        Copyright © 2007 - 2020 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil