Trader na Bolsa de valores


O mercado da bolsa de valores é um ramo dominado por poucos e, quando pensamos nesse profissional, imaginamos basicamente dois estereótipos: o do negociante árduo e o do investidor de sucesso. Ambas imagens são de profissionais altamente profissionais e que, para que tragam retornos financeiros, necessitam de muito conhecimento e expertise.

Conheça um pouco mais sobre o Trader, esse estilo de vida tão invejado por muitos e veja aqui algumas dicas para ganhar dinheiro fazendo dessa atividade uma carreira de sucesso.

O que é um “Trader”?

A palavra Trader significa “comerciante, em inglês". No vocabulário do mercado de ações, um Trader é o profissional da bolsa de valores. É o investidor que negocia, que compra e vende ações a uma margem de lucro a curto prazo.

Ao contrário de cadernetas de poupanças, aplicações ou investimentos em projetos, no mercado de ações, as operações possuem retorno muito rápido, em semanas, dias ou até mesmo em poucas horas e, por isso, é preciso estar sempre atento, conectado e esperto acompanhando todas as movimentações ao redor.

Um bom investidor é aquele que consegue prever o potencial de uma ação antes mesmo de ela conseguir se valorizar, sendo capaz de captar essa antecedência antes de outros investidores e, assim, adquirir as ações a um valor mais baixo e conseguir margens maiores de lucros.

Em bons momentos, esse tipo de investidor consegue alcançar resultados imensos e gerar margens exorbitantes de lucros, algumas muito maiores do que imaginava, porém, a maioria dos investidores vivem realizando uma maior quantidade de operações na bolsa de valores de forma a ganhar pequenas margens de lucro em cada uma, variando de 0,5% a 2% o que, em um total de operações, daria um montante significativo.

Dessa forma, pode-se perceber que existem dois principais perfis de investidores:

o chamado “Day Trader”, aquele que investe com retornos para o mesmo dia e o “Swing Trader”, que investe com retornos diários, porém, também com investimentos para até duas semanas, a margens maiores de lucros.

Como se tornar um Trader?

Tornar-se um investidor requer, antes de tudo, muito estudo, disciplina e atenção em cada operação realizada. Conheça abaixo algumas dicas importantes para iniciar sua carreira como um Trader:

  • Busque conhecimento: O conhecimento será fundamental. Não é preciso ter uma formação específica, mas busque cursos e informações sobre como funciona o mercado de ações, a bolsa de valores, noções de matemática, questões de atualidade, etc.

  • Conheça o seu perfil: Avalie quanto você pretende investir a princípio e quanto de risco você está disposto a correr de início, mas o interessante é que você desenvolva as duas formas.

  • Não desista: eventualmente você poderá sofrer prejuízos, principalmente no início. Não desista, ao contrário. Use-os como material de estudo e veja que lições você pode aprender com essas experiências. Elas te tornarão mais esperto no futuro.

  • Acompanhe todos os seus investimentos: Após realizar os investimentos, não os deixe esquecidos, mas monitore todas as suas atividades para que você possa tomar medidas em casos de prejuízos.

  • Fique atento ao mercado: as movimentações do mercado sinalizam boas oportunidades e caminhos arriscados. Fique sempre atualizado com tudo o que está acontecendo.

Ótimo! Então, sugiro fortemente o curso - Clique aqui: Começando na Bolsa de Valores.

Depois disso começar a investir será muito fácil!

Aproveite essa grande oportunidade, dúvidas e informações, deixe seus comentários logo abaixo e responderemos o mais breve possível.

Forte Abraço e "A hora de investir é agora"

#educaçãofinanceira #economizar #Finanças #curso #Investimentos #ações #BolsadeValores

        Copyright © 2007 - 2020 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil