Copyright © 2007 - 2020 - Aulas de Bolsa - Todos direitos reservados

cadastro@aulasdebolsa.com.br - São Paulo - SP - Brasil

7 passos para alcançar sua liberdade financeira


A liberdade financeira é um sonho de bilhões de pessoas ao redor do planeta, afinal ninguém quer se manter dependente de uma única fonte de renda ou de parentes que sempre fazem questão de lembrar nas festas de fim de ano que você precisou de ajuda para pagar alguma conta.

Para alcançar esse objetivo, além de muita perseverança, é preciso seguir alguns passos que pode auxiliar na obtenção do sucesso financeiro. Veja abaixo o que pode ajudar a garantir uma liberdade e ter boas rendas ao fim do mês:

1 - Planejar é necessário

Todos os gastos devem ser planejados, desde as contas fixas (água, gás, energia, etc.) até aqueles referentes ao lazer (cinemas, teatros, jantares fora, etc.). Obviamente que você não terá total controle sobre o dinheiro, afinal uma pessoa também tem o direito de se divertir, porém planejar é altamente necessário.

2 - É preciso trabalhar

Não adianta, o primeiro passo para a liberdade financeira começa do trabalho. É preciso pôr a mão na massa para conseguir os primeiros centavos. Através da economia e também do investimento posterior ao trabalho que a liberdade será atingida.

3 - Poupança é essencial

Gastar todo o dinheiro que receber do salário suado não tende a ser a melhor forma de pensar no futuro. Poupar é essencial, ainda mais se essa poupança for feita através de investimentos seguros.

4 - Invista o seu dinheiro

Investir o dinheiro é uma das maneiras de sair da dependência do emprego, afinal a renda começará a vir de outros meios. "Existem diversas formas de investir de forma segura, mas é sempre preciso avaliar o seu perfil de investidor".

5 - Evite as dívidas

Fuja ao máximo das dívidas e se não for possível escapar delas tente ao menos priorizar o que é mais importante. Se você está endividado e não sabe o que fazer, é porque você não seguiu a dica oferecida no item 3.

6 - Obtenha o máximo de conhecimento possível

Conhecimento é o único investimento que ninguém pode tirar de você. Aprenda o máximo que pode sobre saúde financeira, mercado e investimentos. Isso pode ajudar bastante na hora de aplicar seu dinheiro e também em evitar de cair em “furadas”.

7 - Tenha mais de uma fonte de renda

O Item 7 trata basicamente do que o item 4 faz, obter mais de uma fonte de renda.

Seja sócio de um empreendimento rentável, invista na bolsa ou em outra forma de aplicação, tenha mais de uma fonte de renda para nunca ficar dependente de um único meio para se ganhar dinheiro.

Agora você deve está se perguntando: Como?

Com o investimento multiplicador de dinheiro: ações!

Você consegue juntar R$ 100 por mês?

Ótimo! Então, sugiro fortemente o curso: Começando na Bolsa de Valores.

Depois disso começar a investir será muito fácil!

Aproveite essa grande oportunidade, dúvidas e informações, deixe seus comentários logo abaixo e responderemos o mais breve possível.

Forte Abraço e "A hora de investir é agora"

#Investimentos #Finanças #Aposentadoria #Poupança #economizar #BolsadeValores #ações #curso #educaçãofinanceira

116 visualizações